A verdadeira religião.

Não existe a religião verdadeira, única e que contém todas as respostas.

No entanto, todas as religiões contêm verdades, ferramentas e ensinamentos que nos auxiliam em nossa evolução.

Deus, em seu infinito amor, permitiu ser cultuado em diferentes formas, diferentes nomes e diferentes métodos.

Os inícios não são os mesmos, mas todos os caminhos chegam ao mesmo lugar: o próprio criador.

Deus é infinito, ilimitado, incompreensível. Contudo, Deus manifesta-se em sob os mais diversos arquétipos. Deus está em Tupã-i, em Odin, em Oxalá, em Afrodite, em Plutão, em Jesus, em Shiva, em Hórus e tantas outras expressões. Ele manifesta-se em uma forma limitada, permitindo sua compreensão parcial por nós. Pois precisamos, em nosso atual estágio de evolução, desses arquétipos.

Deus atende uma oração seja a quem for, até mesmo uma pedra. Ele não olha a religião de quem lhe pede auxílio, e sim seu coração, seus pensamentos, suas ações, seu merecimento.

Nem mesmo é necessária uma religião para avançar nos degraus da espiritualidade. Aquele que faz o bem, que busca ser uma pessoa melhor, ajudar seu próximo, conhecer a si mesmo, será amparado pelas forças superiores, mesmo que não acredite nelas.

Mas isso não significa que tudo é válido.

Todas as religiões são boas, pois são caminhos únicos e originais para se alcançar nossa essência divina; porém, desde que guiadas pelo bem, pela ética, pela busca da autotransformação, pelo desenvolvimento da nossa consciência e autoconhecimento. Se não possuem essas características, não possuem o que há de central nisso tudo: o religare. Isto é, a nossa religação com o divino, que está dentro e fora de nós.

Então por que há tantas religiões distintas?

Porque Deus nos ama imensamente e estabeleceu as coisas de tal forma que permitiu que diferentes formas de conhecê-lo surgissem, adequando-se cada uma às particularidades dos povos e dos indivíduos.

Com isso, atentem-se ao que é essencial a cada caminho espiritual, e não se apeguem às formas exteriores. Vamos nos juntar em uma comunidade de amor e consciência, independente da denominação que cada um escolher filiar-se.

#amarracaofunciona
#amarracaogratis
#maetamarahonesta
#depoimentosamarracao2022
#UMBANDA
#aprendizado
#informação
#religião
#orixás
#SimpatiaAmor
#AmarraçãoAmorosaGrátis

Um comentário em “A verdadeira religião.

Deixe seu comentário!