Ervas de Umbanda!

PIMENTA: Além de seu poder místico, bastante conhecido nas magias para afastar mau olhado, e do sabor picante que proporciona na culinária, a pimenta têm uma função importante para quem deseja emagrecer. É considerada um alimento “termogênico” ou seja, que gasta mais calorias do que fornece, para ser digerida.
FICHA TÉCNICA DA PIMENTA VERMELHA: Propriedades nutricionais: os principais componentes das pimentas vermelhas são a capsaicina e piperina, substâncias responsáveis pela ardência do alimento. Elas aceleram o metabolismo e elevam a temperatura do corpo. Com isso, o organismo é obrigado a queimar mais calorias para voltar à temperatura normal. Estudos científicos comprovaram que também ajudam a aliviar dores de cabeça e a controlar os níveis de glicose e colesterol no sangue. Além disso, a pimenta é famoso afrodisíaco;

RANKING DAS PIMENTAS: Quanto mais ardida for uma pimenta, é sinal de que ela contém mais capsaicina (e também será maior seu poder para detonar o olho-gordo).
Veja algumas das mais potentes numa escala de ardência de 1 a 10:
1º – Moruga Scorpion. Ardência: 9
2ª – Naga Jolokia. Ardência: 8
3ª – Habanero. Ardência: 7
4º – Malagueta. Ardência 7
5ª – Caiena ou tabasco. Ardência 6
6º – Cambuci e cumari. Ardência 5
Obs: apenas para comparar, a pimenta dedo-de-moça tem grau
de ardência 2.

 

ABACAXI – O REI NA DIETA: Além de ser rico em diversas vitaminas, a fruta possui fibras, que-ajudam no bom funcionamento do intestino. O abacaxi é famoso por suas propriedades antioxidantes, o famoso detox. Quando você se alimenta com a fruta, diminui as chances de ficar doente e, ainda, consegue perder aqueles quilinhos extras! Ficha técnica do abacaxi: Propriedades nutricionais – O abacaxi é a fruta tropical que traz mais benefícios ao organismo.  Ela possui minerais importantes, como o cálcio, que ajuda na coagulação sanguínea e está presente nos ossos e dentes; o magnésio, que previne doenças cardiovasculares e o potássio, que controla a pressão arterial. A fruta é ainda fonte de vitamina A, Bi, 82 e C e, por ter bromelina, ela dissolve o muco dos pulmões, facilitando a expectoração e agindo como anti-inflamatório.

 

ALFAZEMA: Também conhecida como lavanda, ela é usada desde a antiguidade em banhos de imersão de gregos e romanos. Isso porque suas flores possuem um aroma calmante e seu óleo essencial,  combate a insônia e a falta de apetite. Além disso, ela age contra cistite, tosse, bronquite, queimaduras e enxaqueca.