Aprenda Thot, o mago do Tarô.

Há quem diga no entanto que o Tarô é chinês.

Outros, que é boêmio. Certos estudiosos que buscam sua origem entre os egípcios atribuem a invenção ao deus Toth, criador do sistema hieroglífico. Toth é o deus da sabedoria. O povo da Grécia tem seus defensores como país do Taro: há quem atribua a Hermes (Mercúrio) a invenção do livro de 78 folhas soltas, que existe para perpetuar a Cabala. Gerarde Rijubruk, estudioso flamengo, acha que o jogo se introduziu na Europa no século XIII ao XV, sob o nome de nayb hinduístico ou hindustânico, argumento que reforça a tese defendida por muita gente, de que o Tarô começou na Índia. As hipóteses são muitas, o que deixa claro que o Tarô não é exclusivo de nenhum povo, mas aparece no folclore de quase todos.

Uma simbologia que cabe a todas as religiões.

Também é certo que estão presentes no simbolismo tarótico elementos de todas as religiões, desde as crenças egípcias ao cristianismo primitivo. Atualmente no Brasil, muitas cartomantes evocam os santos, orixás de macumbas e candomblés, antes de jogar as cartas.

Esses santos corresponderiam ao oráculo a que se refere o candomblé brasileiro. Há quem chame de Ifá ou Odu aos arcanos maiores.

A própria palavra Tarô tem origem desconhecida. O professor Maurice Buisson, doutor em Letras e pesquisador de ocultismo e assuntos orientais, formado pela Universidade de Marselha, registra num dos seus livros o aparecimento na Europa, no século XV, do termo Tarocco, de etimologia incerta. A aproximação de Taro com rota, thora e oral (ora, reza) não assenta, segundo ele, em dados seguros. Mas os ocultistas levam em conta essa aproximação e vêem a palavra Tarô como um anagrama de Thora, o Livro hebraico das Leis. Mas, se dividirmos a palavra em Ta e Rô, poderemos entender que PTHÁ, de onde se originou TÁ, era um deus, o da adivinhação entre os egípcios, e RÁ era o deus do Sol da mesma civilização. Assim poderemos concluir que Tarô é a junção do nome destes dois deuses egípcios. Para os ciganos, sem dúvida, o Taro tem origem egípcia e suas lâminas vieram às suas mãos nas caminhadas da estrada da vida.

#amarracaofunciona
#amarracaogratis
#maetamarahonesta
#depoimentosamarracao2024
#UMBANDA
#aprendizado
#informação
#religião
#orixás
#SimpatiaAmor
#AmarraçãoAmorosaGrátis

Deixe seu comentário!